Usuários do SUS de Iepê precisam realizar atualização cadastral

Usuários do SUS de Iepê precisam realizar atualização cadastral

A Secretaria de Saúde está realizando um recadastramento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), através da visita domiciliar de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Os profissionais de saúde estão visitando as casas dos usuários da rede municipal de saúde para a atualização cadastral. Na atualização são preenchidas informações na ficha do E-SUS, do Ministério da Saúde, sobre o domicílio e cadastro pessoal de cada pessoa na residência com o histórico de saúde, número do cartão do SUS e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

A Secretaria de Saúde alerta a população sobre a importância de permitir o acesso do profissional comunitário de saúde as residências, bem como o repasse das informações solicitadas.

É de grande importância fornecer o número de CPF e telefone para contato. Crianças que ainda não tem o CPF precisam providenciar o documento, para isso, os pais ou responsável precisam comparecer a uma agência dos Correios ou do Banco do Brasil.

Sobre a atualização cadastral

O objetivo é enquadrar os moradores no novo modelo de financiamento da atenção primária. A atualização e inserção para quem ainda não está dentro do sistema serve para fazer um mapa de planejamento e ações de saúde para cada território com o objetivo de dar mais qualidade no atendimento à população.