Prefeitura de Iepê realiza pulverização contra o avanço da Covid-19

A Prefeitura de Iepê, dando cumprimento a uma das medidas tomadas pelo Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19, realizou mais uma etapa de pulverização na última quinta-feira, 14 de maio. O objetivo é desinfectar e combater a proliferação do novo coronavírus.

Os trabalhos tiveram início no dia 7 de maio, com a desinfecção de vias públicas e fachadas de comércios e residências das ruas Minas Gerais e São Paulo, principais vias de fluxo de pessoas, e a Praça Central. Os locais que prestam atendimentos de saúde também receberam a higienização como o Hospital Municipal e a Estratégia Saúde da Família (ESF) I.

Já na última semana, a pulverização contra a propagação do novo coronavírus que utiliza equipamento de alta pressão com um composto à base de água e hipoclorito de sódio, ocorreu na Praça da Igreja Matriz, Rua Alagoas e parte da Rua Minas Gerais. A Secretaria de Educação e o entorno da Escola Estadual Antônio de Almeida Prado também receberam o serviço. A ESF II e novamente o Hospital e a ESF I tiveram a desinfecção. Outra parte da Rua São Paulo, principalmente o trecho da lotérica passou pela higienização.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida preventiva será feita semanalmente, sempre às quintas-feiras após às 18h, com apoio de funcionários da Secretaria de Obras e Serviços, Departamento de Água e Esgoto, Vigilância em Saúde e Polícia Militar.

DSC_0144 DSC_0154 DSC_0156 DSC_0184 DSC_0190 DSC_0201 DSC_0202 DSC_0207 DSC_0209 DSC_0226