Prefeitura de Iepê decreta medidas de emergência contra o novo coronavírus

Prefeitura de Iepê decreta medidas de emergência contra o novo coronavírus

A Prefeitura de Iepê editou um decreto com as medidas emergenciais para enfrentamento do novo coronavírus. Entre as medidas está a suspensão de atividades municipais organizadas para idosos, como o Projeto Sarados e visita no asilo, por se tratar do público mais suscetível a doença.

A medida foi tomada para restringir a circulação de pessoas na cidade e, por consequência, reduzir os riscos de contágio por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.

No decreto, o prefeito Murilo Nóbrega Campos determina a suspensão de todos os eventos que reúnam público superior a 50 pessoas, ou qualquer outros independentemente do número, sem que seja possível manter a distância mínima necessária para evitar a contaminação pelo coronavírus.

As aulas nas escolas municipais estarão suspensas a partir da próxima segunda-feira, 23 de março, assim como projetos esportivos, assistenciais, culturais, científicos, artísticos e educacionais. O transporte universitário e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), bem como as atividades na Casa da Criança e do Adolescente e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), também estão suspensos.

Está suspenso também o atendimento ao público nas repartições públicas, como paço municipal, conselho tutelar e secretarias de educação e assistência social. Os funcionários destes setores cumprem expediente interno.

O município tomou medidas especiais em relação aos servidores públicos com mais de 60 anos, como férias, licença-prêmio ou desenvolver as funções de forma remota, se possível.

As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

Ainda de acordo com o documento, as determinações não interferem nos atendimentos realizados nos órgãos de saúde e nas medidas da Secretaria de Saúde para enfrentamento da pandemia.

DecretoCorona

DecretoCovid1

DecretoCovid2

DecretoCovid3