Prefeitura alerta que Iepê não tem caso confirmado de coronavírus

Diante da repercussão de um caso confirmado de novo coronavírus (COVID-19) em Iepê, a Prefeitura alerta se tratar de Fake News e repudia o ato envolvendo o órgão público, e esclarece ainda à população.

Um caso é suspeito quando preenche critério para investigação, apresentando algum sintoma sugestivo, como febre, tosse e dificuldade para respirar, e que tenha viajado nos últimos dias ou teve contato próximo com caso suspeito ou confirmado para COVID-19.

Já o caso confirmado é aquele que recebe o resultado positivo do Instituto Adolfo Lutz.

A Secretaria de Saúde de Iepê ressalta que até o momento, o município NÃO TEM CASO DE CORONAVÍRUS SUSPEITO OU CONFIRMADO e alerta aos cuidados com higiene e prevenção: lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir; evite aglomerações se estiver doente; mantenha os ambientes arejados e não compartilhe objetos pessoais.