Por conta da pandemia, alunos recebem cestas de alimentos pela Prefeitura de Iepê

A Prefeitura de Iepê realizou em dezembro a entrega de 200 cestas básicas para as famílias de estudantes da rede municipal em situação de vulnerabilidade social contendo, além de itens não perecíveis, legumes e carnes.

O trabalho iniciado em abril e feito mensalmente, já entregou aproximadamente 1500 cestas.

Segundo a administração municipal, os itens alimentícios foram adquiridos por repasses do Governo Federal (Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE) e recursos próprios, com a finalidade de amenizar os danos gerados pela pandemia, que trouxe uma instabilidade econômica para as famílias.

A ação é em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade e Secretarias de Educação e de Assistência Social.