Polo Academia da Saúde de Iepê incentiva prática de atividade física em casa

Polo Academia da Saúde de Iepê incentiva prática de atividade física em casa

Praticar exercícios físicos resulta em inúmeros benefícios para a saúde e qualidade de vida. Neste período de distanciamento social, causado pela pandemia da Covid-19, é importante manter algum tipo de atividade em casa. Com essa proposta, o treinamento funcional oferecido ao público atendido pelo Polo Academia da Saúde segue de forma remota.

O projeto que atende pessoas na faixa etária de 16 a 59 anos, incentiva a prática de exercícios em casa já que as atividades presenciais foram suspensas, com a entrega de planilhas de treinos, avaliação física e orientações por meio do WhatsApp.

De acordo com a educadora física, Liliane Fritsky, alguns pontos são levados em consideração para o oferecimento dos treinos aos alunos como idade, condicionamento físico atual e apresentação de doenças cardíacas.

“Recomendamos o uso de materiais que temos em casa, entre eles, encher garrafas pet de água e cabo de vassoura. O importante é estar em movimento!”, ressalta.

Ainda segundo a profissional, os exercícios físicos ajudam a diminuir fatores emocionais decorrentes do ócio, como a ansiedade e a insônia, ocasionados neste período de quarentena.

“A atividade física ajuda a combater a obesidade e outras causas como hipertensão e diabetes. Ajuda ainda a regular a endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar”, conta.

O Polo Academia da Saúde, fica no Conjunto Habitacional Mário Covas Junior, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O local conta ainda com as orientações do professor Renato Orlando.

PoloAcademia1 PoloAcademia2 PoloAcademia3 PoloAcademia4 PoloAcademia5 PoloAcademia6 PoloAcademia7