Novos integrantes do Conselho Tutelar de Iepê tomam posse

Em cerimônia realizada na sexta-feira, 10 de janeiro, na Câmara de Vereadores, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou os novos conselheiros tutelares de Iepê que irão trabalhar em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante o ato de posse, o Prefeito de Iepê, Murilo Nóbrega Campos, destacou o papel dos conselheiros tutelares e ressaltou a importância de cada membro.

“É preciso ter ciência e consciência da responsabilidade da função de conselheiro tutelar. Que nos próximos 4 anos, cada um exerça o trabalho com dedicação, amor e carinho. Precisamos de conselheiros comprometidos para atuar na proteção de direitos das crianças e dos adolescentes do nosso município”, ressalta.

A solenidade contou com a participação do Presidente do CMDCA, Fabiano Augusto Sant´Ana, da Primeira-dama, Iris Fernanda Melquiades Gonçalves Campos, de autoridades locais e de familiares dos conselheiros empossados.

Eleitos em outubro de 2019, por meio do voto popular, Edjane Maria Vincoleto Orlando, Diego Payão Ferreira, Luciana Costa da Silva, Leonardo Pereira Petile e Ottmar Engelsberger atuarão na proteção de direitos das crianças e adolescentes do município no período de 2020 a 2023.

O conselheiro tutelar tem como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

DSC_0007 DSC_0011 DSC_0035 DSC_0038 DSC_0040 DSC_0042 DSC_0043 DSC_0059 DSC_0065 DSC_0069 DSC_0072