Iepê recebe recurso para serviços assistenciais

Iepê recebe recurso para serviços assistenciais

Na quarta-feira, 15 de janeiro, Iepê foi contemplada com um importante investimento para os beneficiários de programas sociais.

Em visita a cidade de Araçatuba, o Governador de São Paulo, João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes assinaram o repasse de R$ 50.460,00 para aplicação em serviços socioassistenciais, como a Casa da Criança e do Adolescente, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Projeto Jovem Cidadão, a Sociedade Beneficente Júlia Almeida Sant'Ana - Projeto Horto-Life e o Lar dos Velhinhos - Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP).

A assinatura do repasse contou com a presença do Prefeito de Iepê, Murilo Nóbrega Campos, acompanhado da Primeira-dama, Iris Fernanda Melquiades Gonçalves Campos e da Secretária de Assistência e Ação Social, Paula Regina Alves Barbosa.

A transferência será feita por meio do Fundo Estadual da Assistência Social para o Fundo Municipal.

“Uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar indivíduos, resgatar dignidade e vínculos familiares e ampliar sua autonomia. Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva poderemos fomentar ainda mais oportunidades a nossas cidades”, afirmou a Secretária Célia Parnes.

De acordo com o Sistema Único de Assistência Social, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, as Secretarias Municipais de Assistência Social definem como alocar recursos estaduais de acordo com a realidade local.