Iepê recebe ônibus para o exame de Papanicolau

O ônibus do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente estará em Iepê amanhã, 9 de novembro, das 9h às 16h, nas imediações da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Antônio Rodrigues para a realização de exames preventivos que serão oferecidos gratuitamente às mulheres do município.

A campanha será realizada através de uma parceria entre a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente e a Secretaria de Saúde de Iepê.

O exame preventivo, conhecido por Papanicolau, ajuda na identificação precoce de diversas doenças e principalmente no diagnóstico do câncer de colo do útero.

As pacientes que pretendem fazer o exame preventivo devem apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O ônibus tem a estrutura de um consultório ginecológico para a realização dos exames de forma confortável e segura.