Fundo Social premia alunos que mais arrecadaram garrafas para o Natal Espetacular de Iepê

O Fundo Social de Solidariedade do Município de Iepê (FUSSMI), por meio da Primeira-dama, Iris Fernanda Melquiades Gonçalves Campos, promoveu na sexta-feira, 7 de fevereiro, a entrega de premiação para as turmas das escolas municipais que mais arrecadaram garrafas pet para utilizar no Projeto Natal Espetacular de 2019.

A ação que teve início em agosto daquele ano, arrecadou mais de 7 mil garrafas pet que foram utilizadas com técnicas de artesanato na confecção da decoração natalina.

“Agradecemos a participação de cada aluno que contribuiu para deixar a nossa cidade mais bonita no Natal, por meio do projeto que transformou materiais que poderiam prejudicar a natureza em lindos enfeites”, disse a Primeira-dama.

A turma que mais arrecadou da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dona Juventina Zago de Oliveira foi o Pré I A, da professora Valquiria Sheila Zago, com aproximadamente 308 garrafas pet. Já da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Antônio Rodrigues foi o 4º ano A, da professora Josiane de Lourdes Gomes Ferreira Zago, com um total de 784.

Vale destacar que o envolvimento de toda a escola foi um exercício da cidadania e de proteção ao meio ambiente.

WhatsApp Image 2020-02-07 at 16.07.32 WhatsApp Image 2020-02-07 at 16.19.20 (1)