Fundo Social de Iepê produz máscaras caseiras e distribui para grupos de risco da Covid-19

Fundo Social de Iepê produz máscaras caseiras e distribui para grupos de risco da Covid-19

O Fundo Social de Solidariedade do Município de Iepê (FUSSMI) preocupado com a pandemia do novo coronavírus tem tomado medidas preventivas, como a confecção de máscaras caseiras para proteção à vida e segurança da população.

Com a ajuda de voluntários, o FUSSMI confecciona máscaras caseiras para atender os funcionários da área da saúde e pessoas do grupo de risco da Covid-19, como idosos. A Secretaria Municipal de Saúde está distribuindo gratuitamente para os pacientes.

Com o Decreto Municipal Nº 031/2020 em vigência a partir desta quinta-feira, 7 de maio, tornou-se obrigatório o uso de máscaras de proteção facial nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, no transporte público e táxi, no interior de estabelecimentos comerciais que ainda estejam abertos, como farmácias e supermercados, e em repartições públicas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a utilização de máscaras caseiras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, e associada à orientação de distanciamento social, tem o objetivo de reduzir os índices de contaminação pelo vírus.

DSC_0112 DSC_0135 DSC_0137 DSC_0140