Funcionários da Casa da Criança recebem capacitação

Funcionários da Casa da Criança recebem capacitação

Na sexta-feira, 31 de janeiro, cerca de 12 funcionários da Casa da Criança e do Adolescente de Iepê (CCAI) participaram de capacitação que propôs refletir sobre a importância da função socioeducativa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A ação foi realizada pela Assistente Social e Consultora em Políticas Sociais, Maria Aparecida Finotti Oliveira com o objetivo de estabelecer o trabalho com os alunos estimulando o vínculo e a convivência relacional, social e familiar.

De acordo com ela é preciso garantir o direito das crianças e dos adolescentes.

“O trabalho dos educadores sociais que atuam neste serviço visa a busca de estratégias para a emancipação das crianças e dos adolescentes, instrumentalizando-os para que sejam proativos, tornem-se ao longo do tempo agentes de transformação social e cidadãos cuidadosos com seu mundo”, ressalta.

Entre os pontos abordados no encontro estão a preparação de ações socioeducativas para a ampliação de repertório de vida e práticas cidadãs para as crianças e os adolescentes e o envolvimento da família no trabalho do SCFV.

 

DSC_0037 DSC_0040 DSC_0044