Equipe de enfermagem do hospital de Iepê recebe orientações sobre infarto

Equipe de enfermagem do hospital de Iepê recebe orientações sobre infarto

Quando falamos em infarto, logo vem à cabeça o sintoma mais característico: a dor no peito. Mas, infelizmente outros sintomas vêm acompanhados e antecedem o ataque cardíaco. Para um diagnóstico mais ágil e preciso, cerca de 11 profissionais da Autarquia Hospital Municipal de Iepê (AHMI) participaram, no dia 6 de fevereiro, de palestra sobre o tema na sede do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), em Presidente Prudente.

De acordo com a responsável técnico e enfermeira da AHMI, Glauciane de Pádua Beni, a capacitação é de extrema importância para a atuação da equipe de enfermagem no atendimento de emergência ao paciente com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

“No encontro que focou a atuação da equipe de enfermagem foi tratado sobre a interpretação de eletrocardiograma, a atuação na sala de emergência, a identificação de fatores de risco e prevenção, e ainda, a importância da triagem a partir dos sintomas apresentados pelo paciente”, conta.

Segundo a enfermeira, no ano de 2019, aproximadamente 49 pessoas deram entrada no hospital da cidade com suspeita de infarto, o que mostra a seriedade de toda a equipe clínica estar preparada em identificar os primeiros sintomas da doença, visto que devido a gravidade do caso, será preciso transferir para um atendimento de referência, com cardiologista e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A palestra que os profissionais de enfermagem do AHMI participaram foi ministrada pela enfermeira do Hospital Albert Einstein, Tatiana Cristina Gomes dos Santos.

HospitalPalestraCoren (1) HospitalPalestraCoren (2)