Cocal faz doação a Casa da Criança por meio do Imposto de Renda

Cocal faz doação a Casa da Criança por meio do Imposto de Renda

Na segunda-feira, 6 de janeiro, a Usina Cocal, unidade de Paraguaçu Paulista, destinou doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, especificamente a Casa da Criança e do Adolescente de Iepê, e também ao Fundo Municipal do Idoso. O valor doado advém da dedução do Imposto de Renda 2019. 

A entrega simbólica foi feita pela Relações Sociais da empresa, Janielle Mendoza Alvarenga ao Prefeito de Iepê, Murilo Nóbrega Campos. Também estiveram presentes na sede da Cocal a Primeira-dama, Iris Fernanda Melquiades Gonçalves Campos e a Secretária de Assistência e Ação Social, Paula Regina Alves Barbosa.

“Só temos a agradecer a Cocal pela grande parceria que tem com o nosso município, pois as doações que sempre recebemos fazem a diferença. Posso dizer com toda certeza, que o dinheiro será bem aplicado para fazer a alegria de muitas crianças e adolescentes, assim como para o bem-estar dos idosos”, enfatiza o chefe do Executivo.

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Fundo Municipal do Idoso foram criados para receberem os recursos oriundos do Incentivo Fiscal previsto na legislação, para serem aplicados em ações que visem à proteção e atendimento das crianças, adolescentes e idosos do município.

Vale destacar que a doação da Cocal ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi destinada diretamente para a melhoria dos serviços prestados na Casa da Criança e do Adolescente de Iepê.

O local funciona há mais de 20 anos, atendendo aproximadamente 100 crianças e adolescentes diariamente, na faixa etária dos 6 aos 15 anos, oriundos de famílias de baixa renda, para os quais são ofertadas oficinas visando o desenvolvimento socioeducativo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).