Campanha de vacinação contra gripe em Iepê

Campanha de vacinação contra gripe em Iepê

A Secretaria de Higiene e Saúde de Iepê vem a público informar que neste ano o Ministério da Saúde adiantou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, em razão da pandemia do novo coronavírus. A campanha é realizada em etapas, sendo vacinados primeiro os idosos e profissionais de saúde.

A vacina está em produção e a Secretaria Estadual de Saúde é a responsável pelo envio das doses, que são disponibilizadas semanalmente para os municípios. Sendo assim, conforme as doses chegam serão destinadas ao público-alvo imediatamente.

Em Iepê, temos aproximadamente 1.190 idosos e 195 funcionários da saúde, totalizando 1.385 pessoas a serem vacinadas nesta primeira etapa. Até o momento, vieram 400 doses na primeira remessa e outras 400 na segunda.

Pensando na saúde dos idosos e para evitar aglomerações, as pessoas acima de 60 anos serão vacinadas em casa, não havendo necessidade de ir até a unidade de saúde.

Pedimos a colaboração de todos! Lembramos que o momento é de prevenção contra a COVID-19, então evitem sair de casa e mantenham a calma.