Portal da Transparência Webmail

Comunicado aos pais e/ou responsáveis

Retorno das atividades do Programa Novo Mais Educação

Versão para impressão

Por: Assessoria de Imprensa - Em 29/09/2017 - 12:59:39

A EMEF “João Antônio Rodrigues” comunica aos pais e/ou responsáveis, que o Programa Novo Mais Educação retornará suas atividades na próxima segunda-feira (02/10). O ônibus buscará os alunos que estudam no período da tarde às 09h00.

O Programa Novo  Mais Educação, na EMEF "João Antonio Rodrigues", coordenado pela Articuladora do Programa, professora Márcia Regina Costa Cardoso, adota como objetivo, por meio da ampliação do tempo de permanência e do espaço educativo das crianças do primeiro ciclo do Ensino Fundamental, contribuir para a melhoria do aspecto qualitativo da aprendizagem mediante oferta de ensino em tempo integral. Nessa perspectiva, fixam-se os seguintes objetivos específicos:

· Promover por meio de ação intersetorial, a realização de atividades educativas em horário complementar, mediante ampliação do tempo e do espaço educativo para além dos muros das escolas;

· Contribuir para a redução da evasão, da retenção e da defasagem idade/série/ciclo no contexto escolar;

· Prevenir e combater o trabalho infantil, a exploração sexual e outras formas de violência contra crianças;

· Promover a formação da sensibilidade, da percepção e da expressão das crianças nas linguagens literária, motora, lúdica e estética;

· Estimular as crianças matriculadas na rede municipal de ensino, por meio de práticas esportivas educacionais, recreativas e de lazer respaldadas em modelos de comportamento ético apoiadas em valores morais e em princípios ideais de conduta humana;

· Promover a aproximação entre as escolas, as famílias e as comunidades, por meio de atividades que visem à interação e responsabilização mútuas no processo educacional das crianças atendidas.

Oferecendo ao aluno, que é o protagonista do Novo Mais Educação, Oficinas de:

- Apoio Pedagógico em Matemática e Língua Portuguesa

- Teatro /Canto Coral

- Xadrez

- Tênis de Mesa.

As aulas acontecem no prédio ao lado da Casa da Criança e do Adolescente (antigo GURI).

Para os alunos que estudam de manhã   saem da escola e estudam no Programa até às 14h40 (o ônibus entrega); já os alunos que estudam a tarde  entram  no Programa às 09h20 (o ônibus passa nos pontos a partir das 09h00).

Mais informações com a Articuladora do Programa, professora Márcia Regina Costa Cardoso.

2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PREFEITURA MUNICIPAL DE IEPÊ - CNPJ: 49.345.911/0001-40
RUA MINAS GERAIS, 274 - CENTRO - CEP: 19640-000 - FONE: (18) 3264-1311

O funcionamento dos recursos deste website está homologado para os navegadores:
Internet Explorer 9 ou superior , Firefox , Chrome, Safari e/ou Opera.

Fechar Janela