Portal da Transparência Webmail

Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Versão para impressão

Por: Assessoria de Imprensa - Em 18/05/2017 - 14:04:45

O Centro de Referência da Assistência Social de Iepê (CRAS) realizou na manhã de hoje (18/05) uma passeata em prol da Campanha de combate ao abuso e exploração sexual contra acrianças e adolescentes (infanto-juvenil).

A passeata percorreu ruas de nossa cidade e durante o trajeto foram distribuídos panfletos a respeito da campanha para a população. Tivemos a participação dos alunos dos quintos anos da EMEF “João Antônio Rodrigues” que confeccionaram cartazes educativos para serem exibidos durante o percurso, alunos da Casa da Criança e do Adolescente e do Projeto Horto Life.

O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”, se instituiu devido ao caso do sequestro da menina, Araceli Cabrera Sanches, então com oitos anos em 18 de maio de 1973, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

O projeto foi sancionado em maio de 2000 como Lei 9.970/00: “Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”. Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

Faça sua parte você também! Denuncie! Dique 100 ou (18) 3264-1662.

Galeria de Fotos Fotos 17 fotos
Carregando imagens

2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PREFEITURA MUNICIPAL DE IEPÊ - CNPJ: 49.345.911/0001-40
RUA MINAS GERAIS, 274 - CENTRO - CEP: 19640-000 - FONE: (18) 3264-1311

O funcionamento dos recursos deste website está homologado para os navegadores:
Internet Explorer 9 ou superior , Firefox , Chrome, Safari e/ou Opera.

Fechar Janela