Portal da Transparência Webmail
(018) 3264-1311

18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual infanto-juvenil

Ações e prevenções

Versão para impressão

Por: Assessoria de Imprensa - Em 15/05/2017 - 09:23:36


O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”, se instituiu devido ao caso do sequestro da menina, Araceli Cabrera Sanches, então com oitos anos em 18 de maio de 1973, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.  

 

O projeto foi sancionado em maio de 2000 como Lei 9.970/00: “Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”. Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.  

 

Em nosso município a violência e o abuso sexual contra crianças e adolescentes cresceu de forma assustadora nos últimos anos e tem sido fonte de preocupação de pais e autoridades responsáveis, no entanto a partir daí viu- se a necessidade de uma ação de prevenção continua à violência sexual. Uma das ações realizada pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Iepê será uma passeata percorrendo nas principais vias do município no dia 18 de Maio saindo da Casa da Criança e do Adolescente às 09h00; conscientização na rede social (Facebook) a respeito da campanha de combate à violência no município; Distribuição de folhetos educativos; Matérias nos jornais de Iepê com informações importantes acerca da prevenção e da identificação da violência; divulgação de material educativo, trabalho de reflexão nas reuniões junto às famílias atendidas pelo CRAS; Fixação de duas faixas da campanha “Proteja nossas Crianças e Adolescentes” em pontos estratégicos do município e lançamento de vinhetas educativas (spots) na rádio Shalom.

 

Esta campanha tem sua intensificação na semana do dia 18 de Maio, mas durante o ano inteiro ela tem suas ações divulgadas.  

 

Faça sua parte você também! Denuncie! Dique 100 ou (18) 3264-1662.



2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
PREFEITURA MUNICIPAL DE IEPÊ - CNPJ: 49.345.911/0001-40
RUA MINAS GERAIS, 274 - CENTRO - CEP: 19640-000 - FONE: (18) 3264-1311


O funcionamento dos recursos deste website está homologado para os navegadores:
Internet Explorer 9 ou superior , Firefox , Chrome, Safari e/ou Opera.

Fechar Janela